segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Peças que a vida nos prega...


As vezes, a vida nos coloca em uma situação que não esperávamos nem nos piores pesadelos, fatos inesperados, como uma separação não anunciada depois de anos de convivência, a morte daquele ente querido que tanto amamos, a perda daquele emprego de anos e anos, o fim do romance que prometia ser eterno, a traição daquela pessoa que você acreditava ser fiel e que não precisa chegar a esse ponto, a ingratidão de quem você mais ajudou, o empréstimo que não saiu, o aumento que não veio, a causa que você não ganhou, a reprovação naquele concurso, o resultado daquele exame, ...

Situações difíceis que parecem abalar toda a nossa estrutura, acabar com nossos sonhos e as vezes, até com a nossa vontade de viver. Mas, a vida já não nos pertence, somos parte de uma engrenagem grande, fazemos parte da vida de muita gente, dos nossos pais, dos nossos filhos, dos nossos irmãos, amigos, da comunidade a qual servimos, e temos dentro de nós um "bichinho" chamado esperança que sempre nos mostra novas possibilidades, mesmo quando não queremos ver mais nada, quando só queremos ficar na cama, ou enfiar a cabeça dentro de um buraco para não ver mais a luz.

Então, assim como o sol reaparece a cada dia, após a longa noite escura, a bonança que segue a tempestade violenta, o cheiro de terra molhada depois da chuva, um novo amor desabrocha em seu coração, um novo emprego, uma nova oportunidade, novos amigos, novos sonhos, e as feridas, que hoje parecem cortes profundos na alma e que sangram demais, se fecham e viram apenas pequenas feridas, marcas da experiência desse grande tesouro chamado vida.

Se a vida te cobra atitudes, por vezes dolorosa, é porque sabe que em você habita um ser especial, capaz de superar as provas que surgem, e como a fênix, renascer das próprias cinzas, para ser cada dia melhor, mais gente, e transformar-se no bem mais precioso que alguém pode ter: um amigo de verdade.

Em qualquer situação, por pior que possa parecer, você já tem um grande amigo, conte com Ele, conte com a sua luz, basta chamar, através da prece sentida, feita de coração. Não tenha dúvida, na alegria ou na dor, chame Jesus.

Eu acredito em você

Nenhum comentário: